A+ A A-
  • Categoria: Jornalistas
  • Escrito por Fábio Ramalho
  • Acessos: 6840

Jornalistas serão responsáveis por selecionar conteúdo de nova ferramenta do Twitter

 

A nova ferramenta do Twitter, chamada "Moments", apresentará narrativas dos principais assuntos comentados no microblog. A seleção do conteúdo será produzida por uma equipe de jornalistas, que serão os curadores desse material.

 

Segundo o Adnews, primeiramente disponível para os EUA, a nova aba do microblog deve chegar ao Brasil em breve, já que o país foi escolhido como o segundo a contar com esta ferramenta.

"A ideia é criar uma experiência de consumo que facilite a vida do usuário do Twitter. Através de um botão, as pessoas vão entrar em contato com o que existe de melhor na plataforma", diz Leonardo Stamillo, diretor editorial do Twitter para a América Latina.

As histórias são organizadas em categorias como: esportes, notícias, entretenimento e memes. A curadoria dos melhores tuítes não será exclusiva da ferramenta, parceiros da plataforma como sites, portais e aplicativos de jornais e revistas, terão acesso às mesmas ferramentas de seleção e poderão editar de acordo com seus próprios critérios.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar